Foto: Redes Sociais

Após uma troca de ofensas, o vereador Loxa Lopes (PP), da base, agrediu Gabriel Bandarra (Novo), mais conhecido como Tenóbio, parlamentar da oposição, com um tapa no rosto

Uma sessão na Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, terminou em agressão na manhã desta quarta-feira (28/2). O momento foi transmitido ao vivo no site da Câmara Municipal.

Após uma troca de ofensas, o vereador Loxa Lopes (PP), da base da prefeita Moema Gramacho, agrediu Gabriel Bandarra (Novo), mais conhecido como Tenóbio, parlamentar da oposição e pré-candidato à prefeitura de Lauro de Freitas, com um tapa no rosto. Tenóbio revidou, e colegas da Câmara entraram para separar a briga.

A confusão começou quando o edil da oposição, ao final da sessão de hoje, criticou a prefeita da cidade, e disse que muitos colegas da Câmara não levam o trabalho a sério e que estão ali para brincar.

“Nós estamos aqui para representar as pessoas, e toda Lauro de Freitas tem o poder de questionar a prefeita”, disse ele, se referindo à sessão anterior da casa, alegando que nem Moema, nem a presidenta da sessão, Débora Regis (PDT), deixaram outros representantes falarem. O vereador do Partido Novo complementou:

“Ao contrário do que alguns pensam, que isso aqui é uma brincadeira, porque metade das sessões nem acontece, porque falta a maioria dos vereadores, eu não estou aqui para brincar, e não estou aqui para fugir de nenhum dos senhores. Se tiver algum frouxo aqui, que não vai votar a favor do que ela falou, eu vou querer ver agora, e vou pegar a cara de um por um, quero nem saber quem é, e vou jogar na rede e nomear“.

Loxa, então, respondeu, questionando a fala do opositor, e disse que jamais chamaria um colega parlamentar de “descarado”:


fonte: Aratuon