Foto: Internet

Ele estava internado no hospital São Rafael, em Salvador, e não resistiu a uma cirurgia cardíaca

Tata Paulo de Roxê, morreu nesta tarde de terça-feira (22), ás 12:05 horas, o babalorixá não resistir a uma cirurgia cardíaca. De acordo com as primeiras informações, ele estava internado no hospital São Rafael na capital baiana, e não resistiu ao procedimento. 

Nascido na Bahia, Tata Paulo Roxê foi iniciado na religião em Salvador, no estado da Bahia, muito novo. morador da Gleba C, Camaçari. Filho de Ogum e Oxum, o menino se tornaria um dos mais reconhecidos babalorixás da cidade de Camaçari e Região Metropolitana — nomenclatura destinada aos sacerdotes com vasto conhecimento da umbanda e do candomblé, das raízes africanas e da ancestralidade. 

Paulo do Santos (Tata Paulo), natural de Mata de Camaçari, do Terreiro Unzo Tateto Roxe, foi homenageado, e ele recebeu medalha Zumbi dos Palmares durante ato do Dia da Consciência Negra, na cidade de Camaçari. O líder espiritual vinha sempre através das atividades desenvolvidas no terreiro, buscar servir a comunidade onde atua, além de lutar no combate ao preconceito contra as religiões de matrizes Africanas.

Ainda não sem informações do velório e sepultamento.



por Camacaridia@dia